sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRIMEIROS PASSOS

REMOÇÃO DE PEÇAS


Bom, vamos ao que interessa, para uma boa reforma é necessário que seja removida todas as peças e fiação para que seja analizada milimetricamente a estrutura de fixação e estabilização do veiculo.

Como todos sabem a carroceria do Miura é feito em fibra de vidro, e sobreposta em um chassis de fusca, mais esse não é o principal assunto.
Vamos mostrar hoje a parte de remoção de peças e preparação para reforma de nosso projeto, começando pelo principal material.

A FIBRA DE VIDRO


É o material compósito produzido basicamente a partir da aglomeração de finíssimos filamentos flexíveis de vidro com resina poliéster (ou outro tipo de resina) e posterior aplicação de uma substância catalisadora de polimerização. O material resultante é geralmente altamente resistente, possui excelentes propriedades mecânicas e baixa densidade.
Permite a produção de peças com grande variedade de formatos e tamanhos, tais como placas para montagem de circuitos eletrônicos, cascos e hélices de barcos, fuselagens de aviões, caixas d'água, piscinas, pranchas de surf, recipientes de armazenamento, peças para inúmeros fins industriais em inúmeros ramos de atividade, carroçarias de automóveis, na construção civil e em milhares de outras aplicações.

Apos a remoção de todas as peças e fiação do carro, é necessario que se jogue Solupan ,este detergente(ACIDO SULFURICO PH 1,5 1,8 dissolvidos em agua) foi desenvolvido extritamente para lavagens, e com um detalhe, deven ser diluidos quase que normalmente na proporção 20l água para 1 a 1,5 L de Solupan.



Com isso toda a graxa e sujeira vai sair.... após isso é só correr para o abraço... cair de orbital em cima para tirar toda a tinta velha e residuos de massa.


O processo de restauração adotado por nós será o seguinte, será removido toda a tinta e materias de sobreposição e preenchimento, logo após é refeito as remodelagens necessarias em fibra de vidro.'

Após todas as reformas feitas, é feita uma laminação no veiculo para dar acabamento e ai então é feita a parte de pintura, mais isso será acompanhado passo a passo em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário