quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Miura Project Started

Projeto Miura.


Para quem não conhece, O projeto do primeiro Miura nasceu em 1975, baseado num desenho do então estudante de arquitetura Nilo Laschuck.

Uma tradicional empresa gaúcha fabricante de estofamentos e acessórios para automóveis - a Aldo Auto Capas (mais tarde Besson, Gobbi S.A.), resolveu através de seus dois sócios Aldo Besson e Itelmar Gobbi, diversificar suas atividades apresentando no Salão do Automóvel de 1976, um hatchback que saiu quase artesanal da linha de montagem.

Com lançamento comercial em 1977, o interior do carro trazia acabamento refinado. Com estilo alongado, frente em forma de cunha, faróis escamoteáveis por controle eletropneumático, bancos em couro e limpadores de pára-brisa tinham sua posição de descanso abaixo da linha do capô.

O volante, regulável eletricamente em altura, constituí­a outro detalhe exclusivo, mantido em todos os modelos posteriores.

O cupê baixo e longo (1,17m x 4,30m) de linhas agressivas com carroceria de plástico com fibra de vidro e mecânica (câmbio, suspensão e chassis) da VW Brasí­lia 1.600 cc refrigerada a ar, deixou este primeiro modelo bastante pesado - cerca de 900 kg para 54 cv.




____________________________________________________________________
Apresentação feita, acontece que nem tudo no mundo é facil assim, não se pode estalar os dedos e dizer "Vou comprar um Miura Sport!" e agora irão intender o motivo da URL Bold Projects.

Como se é de praxe dizer "Estavamos nós..." ou melhor estava eu em casa trabalhando em meu fusca quando recebo um telefonema do Willian, que dir "Putaaaaaaaa, vamo monta um Miura"...

Acontece que nem tudo é tão simples quanto parece, e resolvemos da uma olhadinha na suposta
Miura que estava em um ferro velho em Franca.

Ao chegar no local notei uma certa dificuldade na "reconstrução" da miura, como se pode observar nas fotos, mas... como todos dizem, eu sou louco mesmo né.

E dai surge o Projeto Miura que consiste em REFORMAR e REPROJETAR a Miura Sport ano de fabricação 1980 de cor vermelha, sendo a n 762 de fabricação.

Posteriormente postarei detalhes do projeto tais como:


PROJETO MOTOR
PROJETO BOLHA
PROJETO SUSPENÇÃO
PROJETO COCKPIT


Vamos lá....




PROJETO MIURA STARTED!

Um comentário:

cars disse...

ola me chamo jhones, estou fasendo o mesmo que voces. porem vou mudar a mecanica para uma de opala 6cc, mas o mais engracado e que a de vcs ea 762 e a minha e a 761 ,tanbem do mesmo jeito num ferro velho ,abandonada e quando a vi estava da mesma forma , mas foi amor a primeira vista ,parabens a vcs pois isto e que e ter amor e coragem,se precisarem de alguma ajuda estou a disposicao,VOLTZ01@HOTMAIL.COM. estou a disposicao de vcs

Postar um comentário