quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E O TRABALHO CONTINUA




Bom num tenho muito pra fala mais eu continuo trabalhando no projeto.

Para comprovar eu vo postar algumas fotos para comprovar.




Esse é o teto da miura com toda a tinta removida e lixado, falta fazer a laminação e acabamento.


Essa ja é a parte da frente começando a mexer, ainda tem bastante coisa para remover mais não da pra desanimar!
Bom, é isso.
Agora vamos continuar com o Projeto

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LIXADEIRA NA ALTA

Remoção da tinta

Pode até parecer facil mais remover 29 anos de tinta velha e 3 camadas de pintura não é facil... isso mesmo a Miura ja está em sua quarta reforma.


Como pode se notar a primeira cor é um vermelho mais claro, (muito bonito por sinal) a segunda é um bordo, vinho sei la... não gostei muito não, e por final a cor atual, bem parecida com a original.




Acontece que a tinta, massas plastica e afins estão taum velho que pra tirar isso ta dando uma trabalheira que nem imaginam.


A idéia inicial era tirar tudo com a orbital, mais em alguns pontos tem tanta massa que eu precisei utilizar a esmiriladeira...


Mais isso não irá nos abalar e vamos continuar firme no projeto, ou melhor, no BOLD PROJECT.


O teto vai precisar ser lamido novamente devido a rachaduras provenientes da vibração excessiva, caso isso não seja feito a massa vai voltar a apresentar rachaduras como constatei que acontecei nas duas primeiras reformas.

Ontem fomos atraz de começar a providenciar a parte de documentação e parece que vai dar certo apesar da dificuldade, o carro tem que passar por um laudo do imetro que verificam até a densidade de ruido interna do carro.


O documento que vai ser utilizado no projeto vai ser uma Variant ano 1975 devido ao motor 1600 que posteriormente iremos customizar, e por ter freios a disco.... o assoalho tambem já é o adequado para o projeto.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRIMEIROS PASSOS

REMOÇÃO DE PEÇAS


Bom, vamos ao que interessa, para uma boa reforma é necessário que seja removida todas as peças e fiação para que seja analizada milimetricamente a estrutura de fixação e estabilização do veiculo.

Como todos sabem a carroceria do Miura é feito em fibra de vidro, e sobreposta em um chassis de fusca, mais esse não é o principal assunto.
Vamos mostrar hoje a parte de remoção de peças e preparação para reforma de nosso projeto, começando pelo principal material.

A FIBRA DE VIDRO


É o material compósito produzido basicamente a partir da aglomeração de finíssimos filamentos flexíveis de vidro com resina poliéster (ou outro tipo de resina) e posterior aplicação de uma substância catalisadora de polimerização. O material resultante é geralmente altamente resistente, possui excelentes propriedades mecânicas e baixa densidade.
Permite a produção de peças com grande variedade de formatos e tamanhos, tais como placas para montagem de circuitos eletrônicos, cascos e hélices de barcos, fuselagens de aviões, caixas d'água, piscinas, pranchas de surf, recipientes de armazenamento, peças para inúmeros fins industriais em inúmeros ramos de atividade, carroçarias de automóveis, na construção civil e em milhares de outras aplicações.

Apos a remoção de todas as peças e fiação do carro, é necessario que se jogue Solupan ,este detergente(ACIDO SULFURICO PH 1,5 1,8 dissolvidos em agua) foi desenvolvido extritamente para lavagens, e com um detalhe, deven ser diluidos quase que normalmente na proporção 20l água para 1 a 1,5 L de Solupan.



Com isso toda a graxa e sujeira vai sair.... após isso é só correr para o abraço... cair de orbital em cima para tirar toda a tinta velha e residuos de massa.


O processo de restauração adotado por nós será o seguinte, será removido toda a tinta e materias de sobreposição e preenchimento, logo após é refeito as remodelagens necessarias em fibra de vidro.'

Após todas as reformas feitas, é feita uma laminação no veiculo para dar acabamento e ai então é feita a parte de pintura, mais isso será acompanhado passo a passo em nosso blog.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Miura Project Started

Projeto Miura.


Para quem não conhece, O projeto do primeiro Miura nasceu em 1975, baseado num desenho do então estudante de arquitetura Nilo Laschuck.

Uma tradicional empresa gaúcha fabricante de estofamentos e acessórios para automóveis - a Aldo Auto Capas (mais tarde Besson, Gobbi S.A.), resolveu através de seus dois sócios Aldo Besson e Itelmar Gobbi, diversificar suas atividades apresentando no Salão do Automóvel de 1976, um hatchback que saiu quase artesanal da linha de montagem.

Com lançamento comercial em 1977, o interior do carro trazia acabamento refinado. Com estilo alongado, frente em forma de cunha, faróis escamoteáveis por controle eletropneumático, bancos em couro e limpadores de pára-brisa tinham sua posição de descanso abaixo da linha do capô.

O volante, regulável eletricamente em altura, constituí­a outro detalhe exclusivo, mantido em todos os modelos posteriores.

O cupê baixo e longo (1,17m x 4,30m) de linhas agressivas com carroceria de plástico com fibra de vidro e mecânica (câmbio, suspensão e chassis) da VW Brasí­lia 1.600 cc refrigerada a ar, deixou este primeiro modelo bastante pesado - cerca de 900 kg para 54 cv.




____________________________________________________________________
Apresentação feita, acontece que nem tudo no mundo é facil assim, não se pode estalar os dedos e dizer "Vou comprar um Miura Sport!" e agora irão intender o motivo da URL Bold Projects.

Como se é de praxe dizer "Estavamos nós..." ou melhor estava eu em casa trabalhando em meu fusca quando recebo um telefonema do Willian, que dir "Putaaaaaaaa, vamo monta um Miura"...

Acontece que nem tudo é tão simples quanto parece, e resolvemos da uma olhadinha na suposta
Miura que estava em um ferro velho em Franca.

Ao chegar no local notei uma certa dificuldade na "reconstrução" da miura, como se pode observar nas fotos, mas... como todos dizem, eu sou louco mesmo né.

E dai surge o Projeto Miura que consiste em REFORMAR e REPROJETAR a Miura Sport ano de fabricação 1980 de cor vermelha, sendo a n 762 de fabricação.

Posteriormente postarei detalhes do projeto tais como:


PROJETO MOTOR
PROJETO BOLHA
PROJETO SUSPENÇÃO
PROJETO COCKPIT


Vamos lá....




PROJETO MIURA STARTED!